10 dicas para economizar a bateria do seu iPhone

Hoje em dia, com um iPhone nas mãos, a função de telefone é quase esquecida quando descobrimos a infinidade de possibilidades e utilidades que ele nos oferece. O preço de tantas utilidades em um aparelho tão pequeno, é o alto consumo de bateria.

Apesar de possuir uma boa autonomia de bateria comparado a outros smartphones, certas configurações podem aumentar muito este consumo, desnecessariamente. É por isso que hoje trago para vocês 10 dicas para economizar bateria no seu iPhone.

Siga estas dicas e veja a autonomia do seu iPhone aumentar consideravelmente.

1. Diminua o brilho da tela

A luminosidade da tela é um dos fatores que mais consome a bateria do seu iPhone. Reduza o máximo que puder sem lhe incomodar. Você pode também ativar a opção de “brilho automático”. Ele regula a luminosidade da tela automaticamente de acordo com a luz ambiente. Desta forma, quando você sair ao sol por exemplo ele aumenta a luminosidade para que a tela não seja ofuscada.
*Ajustes > Brilho.

2. Reduza o tempo de bloqueio da tela

O ideal é após o uso, bloquear manualmente a tela, mas não é sempre que nós lembramos disso não é mesmo? Por isso deixe o bloqueio automático em 1 minuto.
*Ajustes > Geral > Bloqueio Automático.

3. Desligue o Bluetooth

Ligue somente quando for usar, e não esqueça de desligar após o uso. Caso contrário, seu iPhone gastará muita bateria tentando localizar dispositivos a todo momento.
*Ajustes > Geral > Bluetooth.

4. Desligue o Wi-Fi

Assim como o bluetooth, quando ligado o Wi-Fi fica buscando redes a todo momento. Se não está utilizando, desligue.
*Ajustes > Wi-FI

5. Modo Avião

Há momentos em que você está em um local fora da rede de cobertura da sua operadora, ou o sinal é muito fraco. Neste tipo de ocasião seu iPhone irá gastar mais energia na tentativa de localizar a rede. Se não vai utilizar o telefone, ative o modo avião temporariamente.
*Ajustes > Modo Avião.

6. Elimine PushNotifications desnecessários

É claro que deve haver um bom senso aqui entre produtividade e economia de bateria. Eu por exemplo, gosto de saber sempre que recebo um e-mail, mas não preciso saber sempre que alguém me cita no twitter. Portanto, de acordo com a sua necessidade, deixe ativada a notificação por Push apenas nos aplicativos em que realmente seja necessário.
*Ajustes > Notificações.

7. Desative o serviço de localização

A maioria dos aplicativos como o twitter, tempo, câmera ou facebook utilizam a sua localização através do gps. Além de expor a sua privacidade consome uma bateria danada. Por isso é importante desativar o serviço de localização desnecessários.
Mantenha sempre a opção “buscar meu iPhone” ativada, caso contrário, não será possível localizá-lo em caso de perda ou roubo.
*Ajustes > Serv. Localização.

8. Cuidado com a temperatura

A temperatura ideal para o bom funcionamento da bateria do seu iPhone é o mais próximo possível de 22°. Sendo assim, evite deixar seu smartphone ao sol ou calor excessivo. Procure sempre locais frescos. Este é um dos fatores que mais afeta o consumo de bateria.

9. Reduza ou elimine a checagem de novos e-mails

Se você não precisa checar seus e-mails com tanta frequência, reduza o tempo de checagem ou mude para manual.
*Ajustes > Mail, Contatos, Calendário.

10. Desligue o 3G

Além de economizar no bolso, desligar o 3G quando não estiver sendo usado afeta diretamente o consumo de bateria.
*Ajustes > Geral > Rede > 3G.

Considerações finais.

Muitas das dicas apresentadas aqui podem impactar na redução da produtividade ou dos benefícios oferecidos por seu iPhone. Cabe a você leitor, identificar dentro de cada situação, qual é o melhor custo benefício.

By Vitor Fogassa – Iphonedicas.com 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>